Noticias Nacional

22/07/2020 08:58 www.youtube.com

Com contas bloqueadas por suspeita de fraude, filas voltam a se formar nas agências da Caixa Econômica Federal no Rio

As filas da Caixa Econômica Federal (CEF) voltaram a se formar no Rio. O presidente da Caixa disse que "centenas de milhares" de contas foram bloqueadas por suspeita de fraude, e para resolver o problema, é preciso ir até uma agência e comprovar sua identidade.

"Todos os bloqueios são suspeita de fraude", afirmou Pedro Guimarães em entrevista ao portal InfoMoney na terça-feira (21). "Suspendemos centenas de milhares de contas sim, e nesse momento as pessoas podem pedir o desbloqueio". Ainda segundo Guimarães, o total de contas bloqueadas seria equivalente a cerca de 5% do total de aprovados.

Às 6h01, o Bom Dia Rio flagrou pelo menos 50 pessoas aguardando a abertura da agência na Avenida Cesário de Melo, em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade.

Com dificuldade para receber o Auxílio Emergencial, Nelson é um dos que chegou cedo ao local para conseguir atendimento, já que seu pagamento foi bloqueado por suspeita de fraude. Ele recebeu uma mensagem pelo celular orientando que fosse até uma agência.

 
“Eu recebi a minha primeira parcela, mas a minha segunda parcela foi uma fraude que fizeram através de uma Caixa Tem que eu nunca tive o aplicativo e fizeram compra através do Carrefour. E eu não tô conseguindo receber nem a minha terceira parcela, nem a segunda, nem a quarta”.

Nelson conta que fez um boletim de ocorrência e seguiu o procedimento orientado pela Caixa, mas ainda não conseguiu resolver o problema.

“Foi no dia 1º e hoje é dia 22 e vim para saber a resposta deles. Vim pra saber a resposta deles. Vai até hoje e não tô tendo resposta nenhuma. Vim até a Caixa para me dar uma resposta. Ele mesmo, o governante que fala pra gente receber que não recebeu a primeira parcela e nem eu que recebi a segunda porque tô tendo a fraude, o que é que vai acontecer?”, questiona o trabalhador.

Bonsucesso, Ramos e Méier

Beneficiários do auxílio emergencial formam grandes filas nas agências da Caixa Econômica
 

Beneficiários do auxílio emergencial formam grandes filas nas agências da Caixa Econômica

Em outro ponto da cidade, dessa vez na Rua Cardoso de Morais, em Bonsucesso, na Zona Norte, a fila tomava boa parte da via às 7h40. Por medida de segurança, funcionários da Caixa colocaram cones na rua delimitando o espaço onde os pedestres devem ficar.

 

Muitos trabalhadores chegaram ao local ainda no fim da noite de terça-feira (21) e 'dormiram' na fila para conseguir atendimento.

"Tô há 3 dias aqui. Bloquearam o Caixa Tem. Aí deu problema no código e vim resolver", disse Simone, que está com a filha de 5 anos e foi uma das primeiras a chegar ao local.

Em Ramos e no Méier, também na Zona Norte, muitos trabalhadores também aguardavam atendimento nesta manhã.

Confira os prazos de pagamento:

Lote 4, Parcela 1 alterado — Foto: Economia G1

Lote 4, Parcela 1 alterado — Foto: Economia G1

Fila em agência da Caixa em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio — Foto: Reprodução/TV Globo

Fila em agência da Caixa em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio — Foto: Reprodução/TV Globo

Fila da Caixa em Bonsucesso chegou a interditar parte da Rua Cardoso de Morais — Foto: Reprodução/TV Globo

Fila da Caixa em Bonsucesso chegou a interditar parte da Rua Cardoso de Morais — Foto: Reprodução/TV Globo

 

Contato

PORTAL ARENÁPOLIS

 
(65)9.9992-0230

Fale Conosco

Redes Sociais

Todos os Direitos Reservados para PORTAL ARENÁPOLIS

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo