Cidades

DIAS DE SUFOCO 31/07/2020 12:00 FONTE: GAZETA DIGITAL

'Situação da covid-19 em Cáceres está normalizada', diz prefeito

Depois de dias de sufoco, o prefeito de Cáceres (225 km a Oeste da Capital), Francis Maris (PSDB), disse que a situção da covid-19 na cidade melhorou e o número de casos já estabilizou. A cidade foi uma das primeiras de Mato Grosso a decretar 'lockdown' para conter o avanço da doença na Região Oeste do estado. 

 

O prefeito disse que aposta no uso do tratamento precoce como forma de reduzir as complicações da covid-19. A cidade também adotou a estratégia de distribuir ivermectina como forma de prevenção da doença. O remédio apresentou bons resultados in vitro, mas carece de ensaios clínicos em humanos. 

 

"A situação aqui está normalizada, graças a Deus amenizou. Nós estamos distribuindo o kit da Ivermectina pra população e esperamos que possa diminuir o número de pessoas infectadas", disse o tucano.

 

O prefeito disse que a cidade tem recebido os recursos da União para lidar com à pandemia e que tem usado parte do dinheiro para comprar cloroquina para tratar os pacientes sintomáticos da covid-19. Também não há comprovação científica do medicamento no tratamento da covid-19. 

 

O boletim de quinta-feira (30) mostra que 36 pessoas estão internadas em enfermarias do SUS de Cáceres com covid-19, sendo 18 no Hospital São Luiz e 18 no Hospital Regional de Cáceres. Outras 9 pessoas estão internadas na UTI do Hospital São Luiz, onde a taxa de ocupação é de 90%. 

 

Cáceres tem 792 casos notificados, sendo 571 pessoas em monitoramento, 137 pessoas recuperadas. A cidade já registrou 34 óbitos por covid-19, segundo o boletim da Secretaria de Estado de Saúde desta quinta. 


Contato

PORTAL ARENÁPOLIS

 
(65)9.9992-0230

Fale Conosco

Redes Sociais

Todos os Direitos Reservados para PORTAL ARENÁPOLIS

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo