Cidades

CORONAVÍRUS / NOBRES 14/05/2020 19:16 Fonte: AMM

Anunciado o primeiro caso confirmado de coronavírus em Nobres

Em coletiva à imprensa na tarde de ontem, o prefeito Leocir Hanel e a secretária municipal de Saúde, Evelyn Bonatelli, fizeram o anúncio do primeiro caso confirmado de infectado pelo Corona Vírus. Diante do fato, a informação foi a de que haverá alterações no plano de contenção e defesa em relação ao avanço da doença, reforçados através do Comitê de Enfrentamento a Covid-19.

A confirmação está relacionada a um profissional da Medicina, cuja confirmação foi dada através de coletiva à imprensa no fim da tarde de ontem (13/05), com a participação da titular da pasta, secretária Evelyn Bonatelli, da Saúde.

À imprensa, conforme divulgação constante em sítios noticiosos informou-se que a constatação positiva foi confirmada através de testagem em local com o devido credenciamento do Ministério da Saúde. Já os familiares do médico, segundo se afirmou, testaram negativo.

Conforme a secretária, até então havia registro de nove casos apenas suspeitos no âmbito do município de Nobres, cujas suspeições teriam sido apresentadas como negativas, conforme relatado aos representantes da mídia informativa.

Em conseqüência e até pela edição do Decreto n.º 048/2020, de retomada das barreiras sanitárias em dois pontos estratégicos de acesso a área central da cidade, o prefeito Leocir Hanel anunciou que a adoção de medidas mais duras pode apresentar outras respostas em relação a um nunca improvável avanço dos contágios.

As novas medidas a serem implementadas devem ser tomadas a partir de uma reunião do Comitê de Enfrentamento ao Corona Vírus com a participação da secretária municipal de Saúde, Evelyn Bonatelli, que integra esse colegiado.


Contato

PORTAL ARENÁPOLIS

 
(65)9.9992-0230

Fale Conosco

Redes Sociais

Todos os Direitos Reservados para PORTAL ARENÁPOLIS

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo